Fazer com que a mitigação de riscos funcione para empréstimos e investimentos em energia ecológica:

A plataforma de partilha de riscos do AEGF assenta em três pilares: Munich RE como ressegurador, com o BEI e o KfW a fornecer uma segunda garantia de perdas para aumentar a capacidade de resseguro da Munich RE. Esta capacidade extra é posta à disposição das seguradoras primárias para que possam oferecer aos credores e investidores soluções apoiadas pelo AEGF para melhor enfrentar os riscos e prazos dos projetos de energia ecológica. A capacidade de adquirir uma cobertura melhor adaptada e com melhor relação custo-eficácia dá o incentivo – e a paz de espírito – para financiar o desenvolvimento da energia verde, tanto aos credores como aos investidores.
O African Energy Guarantee Facility apoia seguradoras primárias com uma capacidade total de resseguro de 1 bilião de dólares americanos.

Apoio especializado em cada passo do caminho

Com o AEGF na equação da mitigação do risco, o seu projeto torna-se a prioridade de uma rede maior, um ecossistema que se concentra apenas em investimentos energéticos sustentáveis e seguros em África. Significa acesso à experiência e perícia, desde a mesa de desenho até à rede, de especialistas que partilham o seu compromisso com o sucesso do seu projeto.

Conhecimento local, acesso privilegiado

Significa apoio a nível local e regional para manter o ritmo à medida que o seu projeto avança em direção à conclusão. Através de especialistas consagrados e respeitados que conhecem profundamente as realidades no terreno e podem fazer a diferença ao navegar em território desconhecido.

“Apoiado pelo AEGF” significa projetos energéticos mais fortes, mais seguros e mais sustentáveis

Três palavras que significam a renovação da mitigação dos riscos na ecologização da energia africana. “Apoiado pelo AEGF” significa mais do que um projeto de seguros e perícia dedicado ao desenvolvimento de energia ecológica. As soluções de redução de riscos apoiadas pelo AEGF proporcionam uma certeza a longo prazo num ambiente em rápida evolução. Uma base sólida sobre a qual basear as decisões financeiras no empreendimento mais promissor, mas também desafiante: explorar os vastos recursos renováveis disponíveis e satisfazer as crescentes exigências energéticas de uma das regiões mais dinâmicas do planeta. Ao fazê-lo, para realizar o potencial único de ecologizar uma grande parte da produção de energia do planeta.